Você está em: Página Inicial > Unimed Vale do São Francisco > Notícias

Segurança emocional e bom humor marcam encerramento da VII SIPAT

   


    Um vídeo onde dançarinos traduziam com mestria e beleza conceitos de criatividade, determinação, persistência, liderança e trabalho em equipe. Foi a partir deste estímulo emocional que a psicanalista Eliana Sicsú deu início a palestra “Quebra de Paradigma e Mudança de Pensamento”, marcando na última sexta-feira (29), na Unimed Vale do São Francisco o encerramento da VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT.

    Durante quase uma hora de explanações e dinâmicas de grupo, a psicanalista, que é especializada em programas de desenvolvimento pessoal e liderança, falou das estruturas de pensamento e provocou os colaboradores a fazerem questionamentos do tipo, como o mundo parece e de que forma me vejo.

    Daí em diante, Eliana Sicsú descreveu emoções, comentou sobre comportamento, papel existencial e princípios da verdade. Afirmou que o pensamento faz a grandeza ou a pequenez de uma pessoa, e que este também determina a linguagem, exemplificando as muitas maneiras com as quais o corpo fala. “Paradigmas são as formas como vemos o mundo. Nossa compreensão, percepção e interpretação. Eles moldam nossa forma de ser pensar e agir”, conceituou a psicanalista, citando os mapas mentais criados principalmente a partir de sentimentos, desejos, medos e crenças.

    Eliana Sicsú concluiu a palestra alertando para uma das soluções mais comuns nas representações das pessoas que são as máscaras. “Devemos construir, cada um, a nossa verdadeira imagem começando pela auto-responsabilidade. A atitude faz a diferença, com Deus, presença e amor”, finalizou.


Show de Talentos

    Depois da palestra, os colaboradores e componentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes-CIPA, organizadora da VII SIPAT, ouviram  do  diretor presidente da Unimed VSF, Francisco Otaviano e do vice-presidente Luiz Gustavo Mendes, palavras de reconhecimento e incentivo pelo  trabalho desempenhado para a realização do evento. “Desde a última segunda-feira (25), a nossa cooperativa vivencia uma movimentada semana com palestras sobre segurança no trabalho, sorteios e atividades de lazer. Um competente trabalho de equipe que demonstra a finidade entre os setores e engrandece a todos que fazem a Unimed VSF”, declarou o presidente.


    Em seguida, um show de talentos com a participação ativa do público revelou algumas vocações artísticas entre os colaboradores. A fisioterapeuta Débora Mariana mostrou seu lado artista plástico expondo uma série de telas, onde cores fortes realçavam motivos da natureza. Josenildo Brito, que atua no setor de Contas Médicas deixou o trabalho sério de lado e fez todo mundo rir contando várias e “leves” piadas. Depois fez trio com a dupla, também de Contas Médicas, Elielza Carneiro e Felipe Lima, ao violão, dando um show com músicas para todos os gostos. Fechando as apresentações, o casal de auxiliares do laboratório, Israel Crispim e Raquel Cristina, devidamente caracterizados com o figurino próprio dos dançarinos de salão, misturaram passos de lambada a volteios de dança moderna sacudindo a platéia e conquistando o prêmio maior do show de talentos.

 Voltar ao Índice de Notícias

    Site desenvolvido por Juarez Neto - www.juarezneto.com.br