Você está em: Página Inicial > Unimed Vale do São Francisco > Notícias

Unimed Vale do São Francisco promove encontro de cuidadores

Os cuidadores de idosos e de portadores de doenças crônicas e invalidantes da região, tiveram uma tarde muita movimentada e proveitosa nesta quinta-feira (04), em Petrolina-PE.

O 1º Encontro de Cuidadores da Unimed Vale do São Francisco, que aconteceu no auditório Dr. Alírio Brandão, reuniu um número significativo de representantes de várias entidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, a exemplo de hospitais, clínicas e secretarias municipais de desenvolvimento social, além de integrantes do Programa Unimed Lar.


A programação teve início com as boas vindas apresentadas pela coordenadora do Programa Unimed Lar, a assistente social Tereza Virginia Carvalho. Em seguida, a médica geriatra Maria Luiza Bezerra falou sobre o envelhecimento e alzhaimer, e a fisoterapeuta Renê de Melo apresentou o tema "O Bem Estar do Idoso".

Os cuidadores, que tiveram suas inscrições gratuitas, assistiram ainda às palestras do coordenador médico do Programa Unimed Lar, Ednaldo Torres, que explicou em detalhes os mecanismos da diabetes e hipertensão; e o assunto "Os Cuidados com a Pele - Evitando Escaras", apresentado pela enfermeira Luciana Mendonça.

Após o coffee break, os participantes puderam acompanhar ainda as palestras "Cuidados com a Alimentação" e "Cuidando do Cuidador", proferidas respectivamente pela nutricionista Charline Lins e a psicóloga Gina Loureiro.

O 1º Encontro de Cuidadores da Unimed Vale do São Francisco, segundo Tereza Virginia, além de ferramenta para atualização dos profissionais que hoje se dedicam a área, serviu também para a formação de novos cuidadores.

“O evento  atendeu plenamente as nossas expectativas e nos ofereceu as informações necessárias para a elaboração do próximo encontro, que vai ser melhor e mais completo”, garantiu a assistente social.

 Voltar ao Índice de Notícias

    Site desenvolvido por Juarez Neto - www.juarezneto.com.br